ÉTICA E
INTEGRIDADE

CBDA

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA
DE DESPORTOS AQUÁTICOS

A ÁREA DE ÉTICA é o canal de acesso para ouvir relatos sobre violações ao nosso Código de Ética, o qual regula o comportamento, as relações profissionais e comerciais envolvendo a ginástica e seus atores, como os membros de comissões técnicas e atletas de seleções nacionais, árbitros, dirigentes, funcionários de quaisquer níveis hierárquicos e estagiários que estejam sob a jurisdição da CBDA, bem como as pessoas naturais e jurídicas que com ela direta ou indiretamente contratem e/ou se relacionem.

Este espaço está aberto ao público, não importa a condição de participação na modalidade ou apenas torcedores.

Se você deseja narrar ou relatar fatos que constituam fraudes, subornos, abusos, assédios e outros tipos de violações aos princípios e valores contidos no referido Código de Ética, poderá preencher os formulários disponibilizados neste site.

Os relatos serão levados ao conhecimento do Comitê de Ética e Integridade da CBDA, instância autônoma e externa da CBDA, com poderes para acolher, orientar, responder consultas, investigar e aplicar as devidas sanções às pessoas vinculadas ao Código de Ética e Integridade da CBDA.

Veja na íntegra
Notícia de Violação ao Código

Importante relatar com objetividade, descrevendo com detalhes o momento em que se deu(ram) o(s) fato(s), os envolvidos e suas efetivas participações. Se o fato se relacionar com Assédio Sexual, Moral ou Abusos confira a CARTILHA do assunto antes de encaminhar o relato, pois ela pode auxiliar. Ao apresentar um relato na nossa área de Integridade - canal de Ética, a sua identidade será preservada.

O final será informado um número de protocolo e senha para que você possa acompanhar o status do seu relato e oferecer mais informações.

Reportar Violação ao Código de Ética

Todas as informações fornecidas seguirão rigorosos padrões de sigilo, mas você pode não se identificar, se preferir.

COMITÊ DE ÉTICA E INTEGRIDADE

Boletim 151-2018. Comitê de Ética e Integridade da CBDA para aplicação do seu Código de Ética, e o desenvolvimento de atividades educacionais, preventivas e repressivas relacionadas a temática de combate ao assédio, abuso, doping, manipulação de resultados, racismo e infrações em geral, em colaboração com o Ministério Público do Trabalho, ABCD, Ministério do Esporte e outras organizações de interesse público.

MEMBROS